domingo, 10 de fevereiro de 2008

Os 5 melhores nomes de bandas de Rock

Esta foi uma lista bem mais difícil para fazer do que a lista das bandas mais importantes. Por incrível que possa parecer. Isso porque existe muitas bandas com nomes muito originais e com significados bem interessantes. Cheguei aos cinco abaixo. Espero que concordem...

1- Iron Maiden – A tradução deste nome seria algo parecido com “Donzela de Ferro”. Iron Maiden é um instrumento de tortura muito utilizado pela Igreja Católica na época da Inquisição. Consistia de uma espécie de sarcófago que tinha a forma de uma mulher. Do lado de dentro haviam lanças que perfuravam o corpo do torturado assim que fechado, fazendo a vítima morrer lentamente de inanição.


2- REM – Significa Rapid Eye Movement (Movimento rápido dos olhos), que é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Neste estágio os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral atua quase da mesma forma de quando se está acordado. As pessoas acordadas durante o sono REM, normalmente, sentem-se alertas, com maior índice de atenção e refrescadas, ou mais dispostas e prontas para a atividade normal. Impressionante, não?


3- Foo Fighters – Durante a Segunda Guerra Mundial, aviões da Força Aérea Norte-Americana sobrevoavam céus alemães quando sucederam uma série de fenômenos aéreos na área entre Hagenau em Alsace-Lorraine e Neustadt An Der Weinstrasse em Rhine Valley. Pilotos declararam que vários OVNIS apareceram e acompanharam suas aviações. Eram disco-voadores que foram apelidados de Foo Fighters ( 'foo' é uma gíria para a palavra francesa 'feu', que quer dizer fogo).




4- Pink Floyd – É uma homenagem que Syd Barret (guitarrista e fundador da banda) fez a dois músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que o influenciaram. Os dois lançaram um disco chamado The Pink Floyd Sound, que foi de onde a ídeia do nome surgiu.




5- Creedence Clearwater Revival – o nome estranho desta banda veio da junção de três idéias diferentes. O grupo conhecia uma pessoa chamada Credence Newball. Por acharem o nome interessante resolveram adotá-lo. temendo de um processo futuro acrescentaram mais um "e" em Credence, que significa crença. A segunda palavra, Clearwater, veio de um comercial da cerveja "Olympia", muito famosa na época. Já Revival foi uma maneira que John e Tom Fogerty encontraram para finalizar o nome da banda, que teria um significado parecido com “renascimento”.

Menções Honrosas

Ramones – Paul Ramone era um dos pseudônimos que Paul McCartney usava quando se hospedava em hotéis durante turnês dos Beatles.
Nirvana – o último estágio da meditação, o mais profundo.
INXS – uma forma diferente de escrever “In Excess” (em excesso)
Duran Duran – era o nome de um personagem do filme Barabarella, clássico do cinema com Jane Fonda.
Smash Mouth – é um termo que simboliza os encontrões que acontecem no Futebol Americano.
Pearl Jam – Só não entrou na lista porque existem duas versões diferentes para o nome. A mais interessante é a de que era uma receita de geléia da avó de Eddie Veeder que tinha uma erva alucinógena indígena como ingrediente.

Nenhum comentário: